Back-end e Front-end, Quais as principais diferenças?

O UX pode ser aperfeiçoado na prática com a otimização das interfaces a partir de novos recursos e tecnologias do front. Desse modo, os conceitos que trabalhamos aqui — de front, back e mobile — se tornam valiosos. Com o crescimento da nuvem, cada vez mais recursos e aplicativos são oferecidos nesse paradigma, o que requer https://myparea.mn.co/posts/54109967 a criação de sistemas modernos com os conceitos inovadores de desenvolvimento web. Em termos práticos, utilizando o exemplo do formulário de login, o back-end recebe os dados que foram digitados e enviados via rede. Então, ele os processa e verifica se aquelas informações constam no banco de dados da aplicação.

O desenvolvedor deve garantir a responsividade, ou seja, que ele apareça corretamente em dispositivos de todos os tamanhos que existem. Nenhuma parte do site deve se comportar de maneira anormal, ou seja, ele tem que esta funcionando perfeitamente, independente do tamanho da tela. Você hoje acessou a alguns sites, visualizou todas as páginas, viu menus de navegação categorizado e layout definidos com cores bonitas, https://forum.omz-software.com/user/tumpa54dfg tudo organizado. O PHP é uma linguagem de script do lado do servidor projetada especificamente para desenvolvimento web. Ele permite que você aplique estilos a páginas da web e que você faça isso independentemente do HTML. Todo detalhe é importante, visto que o usuário que está acessando um site ou aplicativo está desde consumindo conteúdo que ele julga relevante ou até realizando uma compra, por exemplo.

Front end não é design

O padrão mais utilizado hoje em dia para criar aplicações web é o SPA (Single Page Application), uma abordagem que melhora substancialmente a experiência do usuário na web. A principal diferença https://speakerdeck.com/tumpa54dfg entre back end e front end está na sua atuação e nas habilidades necessárias para cada um. Em uma abordagem mais técnica, o back-end envolve servidor, banco de dados e aplicação.

back end e front end diferença

Claro, mas é menos eficiente e exigiria que essa pessoa fosse treinada em muitas habilidades. Eles são subconjuntos de desenvolvimento de sites porque são únicos em suas habilidades. Isso torna mais fácil dentro da indústria encontrar as pessoas perfeitas para cada trabalho, ao invés de peneirar muitas pessoas que se dizem desenvolvedores, mas apenas significa que eles podem trabalhar em um lado.

Frameworks (e Bibliotecas) de Frontend

Entender conceitos fundamentais de programação pode ser de grande ajuda para a sua estratégia. Agora que você já sabe o que é front-end e back-end, confira também este artigo que escrevemos sobre a importância da união entre marketing e programação. De todas as maneiras, no fim das contas, vemos que os donos de negócio que tocam as suas ações de marketing precisam ter, pelo menos, um mínimo de conhecimentos sobre programação. E se o visual do seu site não estiver de acordo com a linha visual da sua empresa, a quem você deve recorrer? O back-end também é visto por alguns empreendedores como “o trabalho do programador”, pois é a parte do site que o usuário não vê, mas que o mantém funcional. O front-end é a parte do site com a qual você pode ver e interagir diretamente para receber os recursos de back-end do sistema.

  • Se você planeja trabalhar no desenvolvimento de um site, você provavelmente quer saber quanto você poderia receber depois de obter um diploma ou passar por um programa de treinamento.
  • Por exemplo, em um login, uma API é o código que possibilita a comunicação entre uma aplicação nova e um sistema já estabelecido na web, como o site do Facebook.
  • Eles podem usar estruturas de front-end e criar páginas visualmente atraentes.
  • Com o crescimento da nuvem, cada vez mais recursos e aplicativos são oferecidos nesse paradigma, o que requer a criação de sistemas modernos com os conceitos inovadores de desenvolvimento web.
  • Por ser um campo de conhecimento complexo, o desenvolvimento web é dividido em setores.